pages

domingo, 23 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL




Estamos no período do Natal e quase todo mundo o comemora das mais variadas formas. A grande maioria utiliza-se desta data para um profundo consumismo, em que a troca de presentes é o mais comum, e um período de reencontros familiares. Infelizmente, tem se desvirtuado muito o que podemos chamar de “O verdadeiro sentido do Natal”, a saber, o nascimento de Jesus Cristo.

Poderíamos gastar muito do nosso tempo falando dos erros cometidos por muitas pessoas que permitem esse acontecimento, especialmente, por ser esta uma data que envolve, fortemente, as famílias, onde todos trocam presentes entre si. Colocamos dentro das nossas casas  uma quantidade de coisas que, na verdade, nada tem a ver com o propósito do nascimento de Cristo; Sua humildade, Sua renúncia, Seu valor de vida em colocar a vondade do Seu pai em primeiro lugar em Seu coração. A vida de Jesus foi marcada por valores que a cada dia estão mais distantes do coração do homem.

É extraordinário como a figura do chamado “Papai Noel”, vestido de vermelho, disposto a entregar presentes as pressas com suas renas, ocupou, nas mentes das pessoas, o lugar do Menino deitado numa manjedoura, sem muitos benifícios, em um lugar desprovido de qualquer conforto necessário para o Seu nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário